Casa do Trabalhador/SINE Municipal

Casa do Trabalhador/SINE Municipal

Inaugurada Casa do Trabalhador

A Casa do Trabalhador, um espaço de prestação de serviços e de qualificação profissional para o trabalhador caucaiense, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, com a presença do prefeito Washington Gois, do deputado federal André Figueiredo e do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, Papito de Oliveira, além do secretariado municipal e demais convidados.

Caucaia é o primeiro município do Estado a municipalizar as ações do Sistema Nacional do Emprego (Sine). A Casa do Trabalhador, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), funciona na rua João Licínio, 477, Centro, e irá oferecer divulgação de vagas de emprego, realização de entrevistas de seleção, recolocação profissional, cadastramento para seguro-desemprego, orientação para o trabalho, oficinas e cursos on line para diversas áreas do mercado de trabalho.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Caucaia, Ambrósio Ferreira, a Casa, antes mesmo da inauguração, já havia iniciado atendimento aos trabalhadores. “Já recebemos mais de três mil currículos e foram realizados mil cadastramentos pelo sistema on line da Casa do Trabalhador. Já encaminhamos trabalhadores para grandes empresas e indústrias instaladas em Caucaia. Os cursos também já começaram”, ressaltou o secretário.

O prefeito Washington Gois destacou os avanços na área de geração de emprego e renda no município. “Nos últimos anos, muitas empresas se instalaram aqui, o que é muito importante para o desenvolvimento do município e para a geração de emprego. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) realiza capacitações constantemente e a Petrobrás vai capacitar 600 pessoas para trabalharem na Refinaria”, destacou o prefeito.

Segundo o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, Papito de Oliveira, a municipalização dos serviços prestados pelo Sistema Nacional de emprego (Sine) vai trazer mais benefícios aos trabalhadores. “A administração municipal, por estar mais próxima da população local, vai ter melhores condições de avaliar quais são as demandas por emprego e por qualificação profissional no município”, disse Papito.


Casa do Trabalhador

Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8 às 16 horas

Rua João Licínio, 477, Centro – Caucaia

Fonte: www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário